Ministério Público investiga policiais militares envolvidos em grilagem de terra
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (Gaeco/MPDFT) deflagrou, nesta quarta-feira, 29 de maio, a operação “Operação Horus” para desarticular organização criminosa que grilava terras em Ceilândia. Foram cumpridos 7 prisões e 11 mandados de busca e apreensão contra policiais militares do DF.
A ação foi realizada em parceria com a Coordenação Especial de Repressão à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes contra a Administração Pública e contra a Ordem Tributária da Polícia Civil do Distrito Federal (Cecor/PCDF) e a Auditoria Militar do Distrito Federal.
As investigações iniciaram em 2011 e identificaram que um grupo criminoso atuava no parcelamento irregular de solo urbano do Condomínio Sol Nascente desde o início da ocupação. Eles foram responsáveis pelo surgimento de dezenas de loteamentos ilegais na região.
Segundo investigadores, uma parte do grupo de criminosos atua como braço armado dos grileiros e comete uma série de delitos, como ameaças e homicídios, e seriam auxiliados por policiais militares responsáveis por proteger e dar suporte a esses criminosos, bem como por comercializar parte dos terrenos.
(61) 3343-9045 / 3343-6101 / 3343-9046
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial