O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) possui os seguintes canais oficiais: instagram.com/mpdftoficial, facebook.com/mpdftoficial, twitter.com/mpdft, youtube.com/mpdftoficial e www.linkedin.com/company/mpdft.
As redes sociais do MPDFT têm como objetivo informar a população sobre serviços, ações, notícias, campanhas e eventos da instituição. Também são espaços de diálogo com a sociedade, que tem pleno direito de exercer sua liberdade de expressão. Contudo, algumas regras devem ser observadas, conforme a Portaria Normativa nº 253/2013, que estabelece a política para utilização, publicação e administração de páginas do MPDFT em mídias sociais.
1. TERMOS DE USO
Todo usuário é responsável pelo que publica, sejam comentários, mensagens inbox ou publicação na linha do tempo do MPDFT.
São proibidas publicações de:
- temas impertinentes com as atividades desenvolvidas pelo MPDFT;
- incentivo à discriminação com base em raça, credo, cor, idade, religião, sexo, estado civil, situação financeira, nacionalidade, deficiência física ou mental ou orientação sexual;
- cunho pornográfico, sexual ou comercial;
- conduta ou incentivo a atividades ilegais;
- informações que possam comprometer a segurança do MPDFT ou de seus integrantes;
- violação de direitos autorais ou patrimoniais;
O usuário que publicar conteúdo em discordância com o descrito acima poderá ter seu comentário ocultado ou excluído.
2. IMPRENSA
Pedidos de jornalistas devem ser enviados para a Divisão de Jornalismo do MPDFT. Contatos:
3. OUVIDORIA
Para solicitar informações ou providências, enviar reclamações, críticas, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços oferecidos pelo MPDFT, seus órgãos e serviços auxiliares, entre em contato com a Ouvidoria. Para saber como o MPDFT pode auxiliar o cidadão, acesse www.mpdft.mp.br/ouvidoria