No mês do Meio Ambiente de 2018, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios veicula nas redes sociais a campanha “Recicla, Brasília” para conscientizar a população sobre a importância de reduzir a produção de lixo e de colaborar com a reciclagem.
Notícia
Peças
Vídeo
MPDFT Explica - Coleta Seletiva
Em todo o país, o 18 de maio é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Diversas ações informativas e preventivas são realizadas sobre o tema.
Em 2018, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios preparou a campanha "Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", para informar a população, visando combater esteriótipos e indicar os serviços para denúncias e atendimento pela rede de saúde e assistência social.
Informe-se e participe
Uma série de cards com mitos e verdades sobre o tema foi veiculada as redes sociais do MPDFT: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. As peças podem ser baixadas e reproduzidas com a finalidade educativa por todas as pessoas que queiram contribuir para espalhar a mensagem.
Notícia
Peças
Vídeo
MPDFT Explica - Abuso Sexual Infantojuvenil Mitos e Realidades
MPDFT Explica - Abuso Sexual Infantojuvenil
A campanha "Cidade Limpa" é resultado de termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado entre a 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) do MPDFT e o Banco Brasil. O objetivo é chamar a atenção da população do Distrito Federal para a necessidade de colaborar com a limpeza urbana, não descartando lixo e objetos em locais inadequados.
As peças trazem de maneira bem-humorada e com linguagem típica de diálogos informais, a ideia de que manter a cidade limpa é fácil e depende de gestos simples e indolores: “Para sua cidade ficar limpa, só depende de você”. A campanha contará com inserções em rádio, TV, jornais, revistas, mobiliário urbano e internet.
O Banco do Brasil assinou TAC no qual se comprometeu a deixar de cobrar o Seguro Proteção Ouro sem a anuência do consumidor e a desistir de recurso na ação judicial sobre o tema. Como contrapartida de responsabilidade social, também produziu a campanha publicitária sobre limpeza urbana.
Peças gráficas
Vídeo
Spot de rádio