Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT cobra informações sobre a vacinação contra dengue no Distrito Federal

MPDFT

Menu
<

Com o aumento de casos da doença, MPDFT requisitou esclarecimentos sobre o número de pessoas que serão imunizadas e planos para a ampliação do público-alvo

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou da Secretaria de Saúde (SES) informações sobre o planejamento para a vacinação contra a dengue. O documento foi enviado na última sexta-feira, 26 de janeiro.

No ofício, assinado pela Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão (PDDC) e pela Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), os representantes do MPDFT requisitam o número de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que receberão a vacina, além do cronograma de aplicação e as unidades de saúde onde a imunização ocorrerá.

A SES também deve informar se há um cronograma para ampliação do público-alvo, tendo como base as doses fornecidas pelo Ministério da Saúde, e se há um plano estratégico para a aquisição de mais doses.

O ofício lembra a gravidade da situação no Distrito Federal e a necessidade de medidas para a contenção de uma possível epidemia. Segundo o procurador distrital dos direitos do cidadão, Eduardo Sabo, é preciso planejar a ampliação da imunização. “O Ministério Público acompanhará de perto o trabalho da Secretaria de Saúde e atuará, no que lhe couber, para que a população do Distrito Federal esteja protegida”, afirmou.

Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.