Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Campanha arrecada livros e lança concurso criativo para estudantes da Estrutural

MPDFT

Menu
<

A ação social é destinada a crianças e adolescentes moradores da cidade Estrutural e Acampamento Santa Luzia, cursando a 4º e 5º ano do Ensino Fundamental

doacao livro minha voz intranet noticiaA partir do dia 11 de abril, os alunos do 4º e 5º ano das escolas CEF 2 e CEF 3, na Estrutural, terão a chance de soltar a imaginação no concurso “Minha Voz na Nova Lei – como eu, criança ou adolescente, entendo a nova lei que proíbe celulares na escola?”. A iniciativa é da Promotoria de Justiça de Brasília II em parceria com a Divisão de Cultura (Dicult) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

O objetivo é promover a reflexão entre crianças e adolescentes de 9 a 14 anos sobre a nova Lei 15.100/25, que restringe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos em escolas públicas e privadas, até mesmo durante os intervalos.

A competição vai além da tradicional redação: os estudantes também poderão participar com histórias em quadrinhos e desenhos. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de R$600. Os trabalhos selecionados ainda farão parte de uma exposição especial no espaço cultural do MPDFT, marcada para o dia 15 de agosto.

A divulgação do concurso nas escolas contará com palestras, cartazes e ações nas redes sociais.O escritor Luiz Antônio Violin e a servidora Tatiana Vinhado (da Promotoria de Execução de Medidas Socioeducativas) farão sessões de contação de histórias e haverá também oficinas com promotores de Justiça e educadores para ajudar os alunos a entenderem melhor a nova lei e refletirem sobre seu impacto.

Para a diretora do CEF 2, Juliana Assumpção, a parceria com o MPDFT é uma oportunidade valiosa. “Quando temos parceiros que investem no aprendizado, a escola será sempre um sucesso”, afirma.

Doe um livro, espalhe conhecimento

Além do concurso, o MPDFT está arrecadando livros infantojuvenis até 3 de junho, para as escolas participantes do concurso. Quem quiser contribuir pode enviar as doações, via malote, para a Divisão de Cultura do MPDFT. É uma forma simples de ajudar a inspirar novos leitores e fortalecer o aprendizado.

 Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.