Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Mutirão de Júris em Samambaia

MPDFT

Menu
<

As Promotorias do Tribunal do Júri de Samambaia e os juízes da Vara do Tribunal do Júri realizam amanhã, 14 de fevereiro, às 9 horas, sessão plenária para julgamento de 3 processos. Os três casos referem-se a tentativas de homicídio que ocasionaram lesões leves nas vítimas. Foram escolhidos processos cujas teses, tanto da defesa como do Ministério Público, são consensuais.

 

No primeiro caso, de janeiro de 2002, o comerciante A. L. C. efetuou disparos contra a vítima por desconfiar que ela teria furtado seu estabelecimento, localizado na QR 617, de Samambaia. No segundo, ocorrido em outubro de 2001, em bar da QR 317, J. A. F. F. disparou contra a pessoa após uma discussão. No terceiro Júri, o réu J. M. G. F. será julgado por ter esfaqueado a vítima também por causa de briga de bar. O crime ocorreu em 2001.

O mutirão de júris tem como objetivo reduzir a quantidade de processos que aguardam data para julgamento em plenário, desobstruindo a pauta da Vara do Tribunal do Júri. O artigo 463 do  Código de Processo Penal incentiva a prática.

.: voltar :.