O Coordenador do Grupo de Apoio à Segurança Escolar, Promotor de Justiça Rubin Lemos, realizou reuniões com as comunidades escolares de Santa Maria e do Gama, nos dias 26 e 28 de fevereiro, com o objetivo de dar prosseguimento ao projeto de prevenção e repressão à prática de ilícitos praticados no ambiente escolar.
A primeira reunião aconteceu na terça-feira, 26 de fevereiro, no auditório do Fórum de Justiça de Santa Maria, e contou com a presença do Promotor-Chefe da Promotoria de Justiça daquela cidade, André Luiz Pereira César, e de 40 diretores e vice-diretores de escolas públicas da região, empossados no início de 2008. Durante o encontro, foi reapresentado à comunidade o "Projeto de Combate à Violência e Valorização da Cultura da Paz nas Escolas". Na oportunidade, além de atender o aspecto informativo da reunião, houve espaço para que os Promotores de Justiça pudessem dirimir dúvidas levantadas pela comunidade na implantação do Projeto.
No dia 28, foi a vez da comunidade escolar do Gama. Participaram da reunião o Promotor-Chefe da Promotoria de Justiça do Gama, Vanderlei Ferreira dos Santos, o Promotor de Justiça Inácio Pereira Neves Filho e 85 diretores e vice-diretores de escolas da região, também empossados no início do ano. A temática abordada foi a mesma desenvolvida anteriormente em Santa Maria, com a apresentação do "Projeto de Combate à Violência e Valorização da Cultura da Paz nas Escolas", com espaço para discussão sobre a implantação do Projeto.