O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, a Vice-Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Maria Aparecida Donati Barbosa, a Procuradora de Justiça Arinda Fernandes, e os Promotores de Justiça Guilherme Fernandes Neto e Roberto Carlos Batista receberam comitiva da República Dominicana na última quarta-feira.
O Comissário de Reforma e Modernização, Alejandro Moscoso Segarra, e o Diretor Executivo da Comissaria da Reforma e Modernização, Román Jaquéz, que atualmente reestruturam o sistema de Justiça de seu país, vieram conhecer o funcionamento do MPDFT e fizeram inúmeras perguntas sobre o ordenamento jurídico brasileiro. O comissariado exerce o status de Ministério da Justiça na República Dominicana.
Durante o encontro, foram tratados temas como o poder investigatório do MP, a relação com as Polícias, o trâmite dos inquéritos policiais, a situação do sistema penitenciário, o uso de braceletes para o controle de presos que cumprem regime domiciliar, e os programas de proteção às testemunhas.