Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - MPDFT participa da inauguração da nova Ciade

MPDFT

Menu
<

O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e o Assessor de Segurança Institucional, Major Antonio Ferreira, participaram da solenidade de inauguração da nova Central Integrada de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (Ciade). A partir de agora, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito receberão chamadas por um sistema único e usarão o mesmo programa de computador. A novidade possibilitará uma maior integração das instituições e maior eficiência no atendimento à população. A Subsecretaria de Fiscalização, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), a Defesa Civil e a Polícia Rodoviária Federal também serão integrados ao sistema. 

Em seu discurso, o Governador José Roberto Arruda disse que novas 50 estações de trabalho foram criadas na central e que já autorizou a terceirização de pessoas para atuar no monitoramento, dentro da central, liberando os militares para o trabalho nas ruas. Também disse estar aguardando decisão com relação à Medida Provisória, que garantirá o aumento dos salários dos policiais militares e bombeiros do DF. 

Nove câmeras foram instaladas no Plano Piloto e já transmitem imagens, 24 horas por dia, para o centro de controle inaugurado ontem. A expectativa é que trezentos equipamentos sejam espalhados durante este ano em pontos diferentes do DF. A projeção para 2010 é de 900 câmeras monitorando as ruas e garantindo a segurança da população. “Vamos transformar isso aqui em um grande Big Brother”, disse Arruda, em tom de brincadeira. De acordo com ele, as câmeras não alterarão em nada a vida do cidadão de bem, mas serão fundamentais para inibir as ações criminosas além de ajudar na repressão.

.: voltar :.