Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Promotores de Justiça participam do Lançamento da Cartilha dos Conselhos Tutelares do DF

MPDFT

Menu
<

Os Promotores de Justiça de Defesa da Infância e Juventude Luisa de Marillac Pantoja e Oto de Quadros participaram do lançamento da Cartilha dos Conselhos Tutelares do Distrito Federal. O evento aconteceu no Centro Administrativo do Distrito Federal, em Taguatinga.

O Promotor Oto de Quadros, convidado a falar pela Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude, salientou que o evento coroa os trabalhos da Subcomissão de Conselhos Tutelares do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CDCA-DF). Segundo Quadros, desde o surgimento da idéia até a preparação para a solenidade, a Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude acompanhou o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele afirmou que devem ser reconhecidos os esforços da Assessora do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mary Freitas, que assumiu o projeto como um verdadeiro sonho para que a cartilha fosse publicada e a solenidade acontecesse.

Oto de Quadros lembrou também o projeto de alteração da Lei 2.640/2000, que regulamenta o funcionamento dos Conselhos Tutelares. As propostas foram elaboradas a partir de encontros mensais realizados entre a Promotoria, os Conselhos Tutelares e representantes da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente. Propôs também uma reflexão sobre o atendimento aos jovens no DF. “Não permita, senhor Governador, que os direitos de crianças e adolescentes, em plena Capital da República, continuem esperando."

O Governador José Roberto Arruda assumiu publicamente o compromisso de reestruturar o sistema de garantias dos direitos infanto-juvenis no Distrito Federal. “Vamos mudar o que for preciso para que a sociedade perceba que o Estado está fazendo a sua parte para complementar o trabalho da família”, afirmou.

.: voltar :.