O contrato assinado entre a empresa LM Rolim Consultores Associados Ltda. e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec) foi suspenso. A decisão é da 5ª Vara Cível de Brasília, onde tramita ação anulatória proposta pela Promotoria de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (PJFEIS).
Na ação, o Ministério Público sustenta que o administrador judicial provisório, Washington Maia, ao assinar o contrato, violou o Estatuto da Finatec, que determina a prévia aprovação do Conselho Superior da entidade para a celebração de contratos. Outro fundamento acolhido na decisão judicial foi o de que existe um contrato vigente com outro escritório de advocacia com o mesmo objeto da contratação realizada com a empresa LM Rolim Consultores Associados Ltda.
A Justiça já havia determinado a suspensão de outro contrato celebrado pela administração judicial provisória da Finatec. O objetivo era a realização de serviço de auditoria sobre possíveis irregularidades praticadas pelos ex-dirigentes da Fundação.