O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sediará, de 25 a 27 de março, o I Congresso de Medicina Baseada em Evidências e o Direito à Saúde, realizado pelo Centro Cochrane do Brasil. O Procurador-Geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, presidirá a cerimônia de abertura, juntamente com o Presidente do Centro Cochrane do Brasil e Professor Titular da disciplina de Medicina de Urgência e Medicina Baseada em Evidências da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Álvaro Nagib Atallah.
O Congresso visa disseminar o conhecimento da medicina baseada em evidências, para subsidiar a tomada de decisões em saúde, e estabelecer a aproximação necessária entre o saber jurídico e o científico com relação ao uso racional das novas tecnologias em saúde. Entre os objetivos do evento podem ser destacados ainda: discutir questões de direito sanitário e saúde, aproximar os profissionais do Direito e da Saúde para a formação de parcerias em ações integrais e contribuir para o desenvolvimento de novas metodologias de pesquisa científica em Saúde e Direito.
Profissionais de Saúde e de Direito envolvidos com questões relacionadas à área da Saúde são o público alvo do Congresso, que será realizado no auditório do Edifício-Sede do MPDFT. Para mais informações, clique aqui.