As provas para o processo seletivo de estágio no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foram realizadas no último domingo, 31 de maio, na Universidade de Brasília (UnB). Participaram do concurso 1.224 candidados. Foram 528 estudantes de Direito e 696 de outros 22 cursos, de 28 instituições de ensino superior do DF.
Para a estudante de Direito Bárbara Suellen Godinho, 20, da Faculdade Unieuro, o estágio é uma oportunidade para atuar em sua área. Ela foi incentivada pelo namorado, que é estagiário do MPDFT, a participar da seleção.
Bárbara Beatriz Rocha, 19, estudante de Biologia da Universidade Católica de Brasília (UCB), diz que o valor da bolsa é um atrativo a mais no concurso. “Também é muito bom para o currículo ter esse tipo de experiência, com o nome do MPDFT”, completa. As duas se dizem confiantes com a prova e elogiaram a estrutura do concurso.
O gabarito da prova será divulgado no dia 4 de junho. Os recursos serão recebidos nos dias 5 e 8 de junho. O resultado final será divulgado no dia 15 de julho, no site do MPDFT.