A TV Globo e os jornais O Globo, Diário de São Paulo, Extra e Expresso estão veiculando anúncios sobre os conselhos tutelares do Distrito Federal. A campanha educativa é resultado de um acordo celebrado pela Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude com a Globo Comunicação e Participações S.A. e com a InfoGlobo Comunicações S.A.
A Promotoria ofereceu, no ano passado, representação contra os veículos de comunicação em razão de desrespeito à legislação sobre classificação indicativa. A classificação indicativa alerta pais e responsáveis sobre a adequação da programação à idade de crianças e adolescentes.
De acordo com o acordo, a InfoGlobo se comprometeu a reservar espaço publicitário nos quatro jornais que edita, por 15 edições. Os anúncios sobre conselhos tutelares são publicados quinzenalmente, às sextas-feiras. Já a TV Globo ficou responsável pela produção dos filmes, que estão sendo veiculados nos intervalos comerciais do telejornal DF/TV – segunda edição, durante 25 dias seguidos. A Agência de Publicidade G3 criou os anúncios e filmes da campanha em parceria com o MPDFT e a produção foi da Central Globo de Produções.
Clique aqui para ver o anúncio publicado nos jornais Diário de São Paulo, Expresso, Extra e O Globo