O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, participou no início da tarde de hoje, da solenidade de lançamento das comemorações dos 50 anos de Brasília. Bandarra é uma das cinquenta autoridades integrantes do Conselho Constitutivo do cinquentenário da capital. Ministros de Estado, parlamentares, integrantes do Ministério Público e do Judiciário e pioneiros prestigiaram o evento, que foi realizado no Museu da República.
Na ocasião foi lançada a logomarca do cinquentenário de Brasília. Os cinco primeiros colocados que participaram do concurso para a escolha da marca foram homenageados e o primeiro lugar recebeu o prêmio de R$ 15 mil reais. O Governador José Roberto Arruda também anunciou a liberação de R$ 20 milhões para a realização das festividades.
Em seu discurso, Arruda ressaltou que a comemoração dos 50 anos de Brasília deve ser uma festa de todo o país. O Governador afirmou que é um privilégio conviver com os pioneiros que participaram da inauguração de Brasília. “Vocês nos dão a oportunidade de conviver com a nossa própria história. Poucas cidades do mundo tem um privilégio como esse”, destacou.
A Vice-Procuradora Geral de Justiça, Maria Aparecida Donati, e as Procuradoras de Justiça Maria de Lourdes Abreu e Tânia Marchewka também estiveram presentes ao evento.