A construção de escolas de educação infantil no Distrito Federal foi o tema de reunião, realizada na tarde de hoje, entre o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, o Governador José Roberto Arruda e o Secretário de Educação, José Luiz Valente.
As Promotoras de Justiça de Defesa da Educação Márcia Pereira da Rocha, Ana Luísa Rivera e Jaqueline Ferreira Gontijo propuseram a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta visando à construção de nove escolas de educação infantil nas cidades do Recanto das Emas, Samambaia, Planaltina e Estrutural. Segundo a Promotora de Justiça Márcia da Rocha, o local das escolas foi escolhido em virtude de já existirem projetos arquitetônicos e os terrenos terem sido cedidos pela Secretaria de Educação.
Também participaram da reunião a Vice-Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Maria Aparecida Donati Barbosa, o Chefe de Gabinete da Procuradoria Geral, Karel Ozon Monfort Couri Raad, o Assessor de Política Institucional Libanio Rodrigues, o Procurador- Geral do Distrito Federal, Marcelo Galvão, e o Consultor Jurídico da Consultoria Jurídica da Casa Civil do DF, Eduardo Roriz.