A Promotora de Justiça e Coordenadora Administrativa Substituta de São Sebastião, Andréa Bernardes de Carvalho participou, na noite da última sexta-feira, 4 de setembro, de Audiência Pública para discutir alternativas de prevenção e combate à violência na cidade. O motivo é o crescente aumento do número de ocorrências policiais em São Sebastião, a maioria envolvendo gangues.
Em seu discurso, a Promotora destacou a importância de uma atuação integrada entre todos os atores da sociedade para combater a violência. "A complexidade deste tema exige de todos nós, Ministério Público, Judiciário, Legislativo, Executivo, organizações não-governamentais e cidadãos, atitudes ágeis, eficientes e transformadoras", afirmou. Ela destacou ainda a preocupação da Promotoria - criada há menos de um ano e instalada no Fórum de São Sebastião - em fortalecer a rede intersetorial de instituições da cidade para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Também participaram da mesa de discussão o Administrador Regional de São Sebastião, Alan Maia; o Comandante da 17ª Companhia de Polícia Militar Independente do Distrito Federal, Major Agrício da Silva; o Secretário de Estado de Segurança Pública do DF, Valmir Lemos; a Juíza Diretora do Fórum de São Sebastião, Rita de Cássia Rocha; o Deputado Distrital Rogério Ulysses; e o Delegado Adjunto da 30ª DP, Vítor Alves.