Unir Ministério Público, Poder Judiciário e Poder Executivo no desenvolvimento de uma política de atuação estatal de enfrentamento ao tráfico de drogas no Distrito Federal. Este é o principal objetivo do Projeto “Ações de Estado”, que também abordará temas como saúde, educação, infância e juventude. A 1ª Reunião Geral do projeto acontecerá hoje, 18 de setembro, às 9h, no Edifício-Sede do MPDFT.
Segundo o Procurador-Geral de Justiça do DF e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, o encontro propiciará a exposição das dificuldades encontradas pelo MPDFT, Poder Judiciário e Polícias Federal, Civil e Militar para o enfrentamento ao tráfico de entorpecentes no Distrito Federal. “Nossa meta é o desenvolvimento de uma política conjunta de atuação e, se for o caso, a deflagração de atuações repressivas articuladas entre as autoridades com atribuição e competência para investigar, processar e julgar os agentes delituosos envolvidos com o tráfico de drogas no DF”, disse.
Foram convidados a participar da reunião o Governador do DF, o Presidente do TJDFT e os Juízes das Varas de Tóxicos e Entorpecentes, os Secretários de Estado de Segurança Pública e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, o Superintendente da Polícia Federal no DF, o Diretor-Geral da Polícia Civil do DF, o Comandante-Geral da Polícia Militar do DF, além de Promotores de Justiça de Entorpecentes.