O Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, presidiu, hoje, a 1ª Reunião Geral do projeto “Ações de Estado”, que une Ministério Público, Poder Judiciário e Poder Executivo em busca de soluções para os principais problemas da sociedade do DF. O tema escolhido para iniciar o projeto foi o enfrentamento ao tráfico de entorpecentes.
Participaram do encontro o Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do DF e Territórios, Desembargador Romão Cícero de Oliveira, os Secretários de Estado de Segurança Pública, Valmir Lemos de Oliveira, de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Alírio Neto, o Superintendente da Polícia Federal no DF, Disney Rossetti, o Diretor-Geral da Polícia Civil do DF, Cléber Monteiro, o Comandante-Geral da Polícia Militar do DF, Luiz Sérgio Lacerda Gonçalves, além de Juízes das Varas de Tóxicos e Entorpecentes e Promotores de Justiça de Entorpecentes.
No discurso de abertura, Leonardo Bandarra destacou a importância do projeto: “É um movimento em que todos estão imbuídos do mesmo ideal: construir uma sociedade melhor, dentro das atribuições constitucionais de cada instituição. É um projeto ambicioso e um compromisso com a população do DF”, afirmou. O Procurador-Geral de Justiça, o Governador e o Vice-Presidente do Tribunal se comprometeram com a efetiva implementação das ações. “As decisões tomadas nas reuniões do projeto terão repercussão prática”, concluiu Bandarra.