A Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realizou, ontem, no auditório do MPDFT, o atendimento a 158 mães que ainda não tinham declarado em cartório o nome dos pais de seus filhos. Foram realizados 17 reconhecimentos de paternidade e instaurados 83 procedimentos de investigação preliminar. As demais mães declararam já ter regularizado o registro de seus filhos quanto à paternidade ou ajuizado ações nas Varas de Família de seus domicílios.
Anteriormente marcado para agosto, o atendimento foi adiado em virtude da gripe suína. Todas as precauções foram tomadas, e as mães foram orientadas por notificação a não trazer crianças para a audiência. Novas audiências referentes aos casos encaminhados pelos cartórios de registro civil serão realizadas nos dias 4 e 5 de novembro, no auditório do MPDFT.
Retomando o Projeto Pai Legal, serão realizados atendimentos em Planaltina, no próximo dia 21, com a notificação de 900 mães. Com esse atendimento, o Projeto será concluído na cidade, já que todas as escolas públicas da região foram atendidas.