A partir de agora a população de Santa Maria tem uma nova casa. É que a Promotoria de Justiça de Santa Maria ganhou uma sede própria com modernas instalações para melhor atender a comunidade. São 2.626m² dotados de instalações de combate a incêndio e de segurança, total acessibilidade para portadores de necessidades especiais e sistema de ar condicionado central, que reduz significativamente os gastos com energia. O prédio segue o mesmo padrão das demais unidades do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Em seu discurso, Bandarra enfatizou a importância do MPDFT na promoção da Justiça e na defesa dos direitos da sociedade, em especial dos mais carentes. "Essa população é nossa prioridade, pois é a que mais necessita de Justiça e a que tem mais dificuldade no acesso à ela". E assegurou: "fincamos aqui nossa bandeira definitiva e reiteramos nosso compromisso de excelência no atendimento e na prestação de nossos serviços". Para finalizar, o Promotor de Justiça Claudio Portela conclamou a população da cidade: "Cidadão de Santa Maria, entre sem bater, pois a casa é sua".
Após dois anos de obras, a nova sede foi inaugurada nesta sexta-feira pelo Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Azeredo Bandarra, e pelo Coordenador Administrativo substituto da circunscrição, Claudio Henrique Portela do Rego. Também estiveram presentes à solenidade a Vice Procuradora-Geral de Justiça, Maria Aparecida Donati Barbosa, o Diretor-Geral, Moisés Antônio de Freitas, o Presidente da AMPDFT, Carlos Alberto Cantarutti, o Desembargador do TJDFT, Humberto Adjuto Ulhôa, o Vice Procurador-Geral do Trabalho, Jefferson Luiz Pereira Coelho, além de outras autoridades, membros e servidores do MPDFT.
A Promotoria de Justiça de Santa Maria fica na Quadra 211, Conjunto A, Lote 14.