Após a abertura, a Coordenadora dos Núcleos de Direitos Humanos do MPDFT, promotora de Justiça Danielle Martins Silva, proferiu palestra sobre a política nacional e distrital de enfrentamento à violência doméstica. Em seguida, a Subsecretária de Assuntos da Mulher do DF, Marta Regina Leite, proferiu palestra sobre a atuação de sua pasta e a política distrital para as mulheres.
Ao final, os membros do GGIDF deliberaram pela necessidade de serem instalados mais dois Centros de Referência de Atendimento à Mulher no Distrito Federal. A promotora de Justiça Marta Alves e o Secretário Executivo do Gabinete, Carlos Armando Marinho dos Santos, ficaram encarregados de agendarem uma reunião com a Subsecretária de Assuntos da Mulher para levantamento de local e quantidade de profissionais. A proposta será encaminhada ao Governador do Distrito Federal.
Além disso, o Coordenador do GGIDF, João Monteiro Neto, realçou a necessidade de ser criada mais uma Delegacia de Atendimento à Mulher no Distrito Federal. Os participantes deliberaram pela solicitação de sua criação e instalação ao Diretor-Geral da Polícia Civil.
Gabinete de Gestão Integrada
O Gabinete de Gestão Integrada do Distrito Federal (GGIDF) é um fórum deliberativo e propositivo de Segurança Pública que tem como finalidade promover a atuação conjunta de forma sinérgica e articulada entre as instituições partícipes, por meio do compartilhamento de ações e da elaboração de políticas públicas nas áreas de segurança, social e urbanística. Além de atuarem na repressão, os participantes objetivam debater e apresentar propostas de ações preventivas que reduzam a criminalidade e promovam a cidadania.
O GGIDF é coordenado pelo Secretário de Segurança Pública do DF e conta com a participação das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, de diversas Secretarias de Estado (de Justiça, de Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, entre outras), de órgãos federais (como Ministério da Justiça, Polícia Federal e ABIN), além do Tribunal de Justiça e do Ministério Público.