O Promotor de Justiça de Entorpecentes José Theodoro Corrêa de Carvalho participa amanhã, 25 de novembro, do I Seminário Nacional sobre Aspectos Médicos e Sociais Relacionados ao Uso do Crack. O evento é promovido pelo Conselho Federal de Medicina e será realizado no auditório da entidade, em Brasília. O representante do MPDFT abordará os aspectos jurídicos, na mesa redonda das 14h.
A dinâmica do evento consistirá basicamente de duas mesas redondas. A primeira discutirá aspectos técnicos e éticos do consumo e do tratamento do usuário: epidemiologia do uso de drogas, dilemas éticos e clínicos na assistência, abordagens clínicas, acolhimento e interdisciplinaridade. A segunda discutirá tópicos institucionais e sociais do tema: aspectos jurídicos, papel institucional do Estado, propostas dos Ministérios da Saúde e da Educação para o combate ao crack (sobretudo no sistema educacional) e uso do crack sob a perspectiva da sociedade. Depois de cada mesa, os debates serão abertos para a participação do público.
O Seminário será totalmente interativo. Os internautas poderão participar encaminhando perguntas ou contribuições pelo MSN (
Clique aqui para conferir a programação.