O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) celebrou nessa terça-feira, 5, acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo do acordo é o intercâmbio de cooperação técnica em que os órgãos se comprometem a fazer um intercâmbio de experiências, informações e tecnologias. A Procuradora-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, que assinou o termo pelo MPDFT, agradeceu a deferência e a receptividade do Tribunal. "Esse convênio é extremamente importante para o MP, notadamente para qualificar servidores visando otimizar os serviços", disse Eunice Carvalhido.
O presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, disse que o Instituto Serzedello Côrrea - unidade de apoio estratégico do TCU -, desde o Ministro Átila, tornou-se uma referência interna e externa. "Muito mais que um acordo, o que queremos é uma parceria. O TCU está aberto para o MPDFT", afirmou.
Além dos chefes das instituições, assinaram o acordo com executores o Diretor-Geral do MPDFT, Promotor de Justiça Vetuval Martins Vasconcelos e o Diretor-Geral do ISC, Adriano Amorim. Participaram da solenidade os Ministros do TCU Augusto Nardes (vice-presidente), José Múcio Monteiro Filho, Ubiratan Aguiar e Weder de Oliveira (substituto). Os integrantes do Ministério Público junto ao TCU, Procurador-Geral Lucas Furtado, Subprocurador-Geral Paulo Bugarin, Procurador Marinus Marsico também estiveram na solenidade. Pelo MPDFT, a Promotora de Justiça Ana Luiza Lôbo Leão Osório (API) acompanhou a assinatura do acordo de cooperação.