Foi realizada, nesta quarta-feira, 7, a formalização da promoção de Maria Rosynete de Oliveira Lima ao cargo de Procuradora de Justiça. Participaram da solenidade familiares e amigos da Procuradora, além de membros e servidores do MPDFT.
O Promotor de Justiça Antonio Marcos Dezan, Presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, entregou à Procuradora as vestes talares. Ele elogiou a atuação de Maria Rosynete. "A chegada da colega à Procuradoria represente o reconhecimento do MP por suas inúmeras qualidades."
O Procurador de Justiça Mario Perez lembrou as responsabilidades dos membros do Ministério Público. "A atuação na Procuradoria demandará conhecimento, equilíbrio e desejo de buscar a Justiça, o que a dra. Rosynete certamente tem".
Em sua fala, a Procuradora de Justiça Maria Rosynete afirmou que se orgulha da instituição à qual pertence. Para ela, "o Ministério Público é um destacado ator na construção da democracia brasileira". E concluiu: "o MP é um canal para se chegar à justiça e à igualdade".
Para a Procuradora-Geral de Justiça, Eunice Carvalhido, o momento é de alegria. "Desejo que sua chegada à segunda instância seja vista como uma renovação", disse, dirigindo-se à Procuradora Maria Rosynete.
Também estiveram presentes à solenidade representantes do Ministério Público do Trabalho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, da Defensoria Pública, da Polícia Civil, do Tribunal de Contas do Distrito Federal, da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, do Ministério Público de Contas e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Distrito Federal.
c