Os Promotores de Justiça do MPDFT Libanio Alves Rodrigues e Wilton Queiroz de Lima requereram à Procuradora-Geral de Justiça, Eunice Carvalhido, na manhã dessa segunda-feira, 16/4, a abertura de processo administrativo com a finalidade de apurar os fatos veiculados pela revista Isto É desta semana. O requerimento é para que a Corregedoria-Geral de Justiça do MPDFT apure os fatos da forma mais ampla e exaustiva possível, visando deixar claro, para o Ministério Público e para a sociedade em geral, a total isenção dos Promotores de Justiça quanto ao que foi alegado pela referida revista semanal.
"A situação torna obrigatória sua apuração no âmbito da Corregedoria-Geral, como expressão de seu dever e direito de seus membros e sobretudo da Sociedade".
No mesmo dia, na parte da tarde, a Procuradora-Geral de Justiça encaminhou o requerimento dos Promotores de Justiça à Corregedoria-Geral do MPDFT, bem como ofício ao Procurador-Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, e ao Corregedor-Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, Jeferson Luiz Pereira Coelho.
Clique aqui para ter acesso ao requerimento dos promotores de Justiça à Procuradora-Geral de Justiça.
Clique aqui para ter acesso ao Ofício encaminhado pela Procuradora-Geral de Justiça ao Procurador-Geral da República.
Clique aqui para ter acesso ao Ofício encaminhado pela Procuradora-Geral de Justiça ao Corregedor Nacional do CNMP.