Os titulares das Promotorias de Justiça Cível e de Defesa dos Direitos Individuais, Difusos e Coletivos da Infância e Juventude - Leslie Marques, Luisa de Marillac, Fabiana de Assis e Oto de Quadros - realizaram, na última quarta-feira, 23, reunião para discutir questões referentes ao processo de escolha dos conselheiros tutelares para o mandato 2013-2015.
Foi apresentado cronograma das etapas do processo eleitoral e informadas as providências adotadas para contratação de empresa para realização da prova de conhecimentos específicos destinada aos candidatos a Conselheiro Tutelar e para a realização do cadastro prévio de eleitores.
Depois da reunião, ficou decidido que a Secretaria da Criança (SeCriança) e a Comissão Especial Eleitoral do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) terão que apresentar ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) os seguintes documentos:
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até 25/5: projeto básico da contratação da empresa que realizará as provas para a seleção dos candidatos ao posto.
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até 6/6: plano de mídia referente à publicidade das eleições; e logística do decreto do Governador, que fixa as atribuições das secretarias de governo no processo eleitoral.
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até 6/7: sistema operacional e logística a ser utilizada para a realização do cadastro de eleitores.
Estiveram presentes as secretárias titular e adjunta da Criança, Rejane Pitanga e Catarina Araújo; o coordenador técnico especializado em criança e adolescente, da SeCriança, José Eduardo Pitombo; a representante do setor de Tecnologia da Informação da SeCriança, Cynthia Ramos; representantes do CDCA; da Comissão Especial Eleitoral do CDCA; da Associação dos Conselheiros Tutelares; da Secretaria da Educação (SEDF); e da Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-DF).