O projeto MP Eficaz – Atendimento ao Cidadão, da Ouvidoria do MPDFT, recebeu menção honrosa da comissão julgadora do Prêmio CNMP, que escolheu, nesta quinta-feira, dia 11, as iniciativas bem-sucedidas inscritas no Banco Nacional de Projetos. Outras duas iniciativas do MPDFT foram finalistas: o Escola: Tô dentro, da Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude; e o Tabularium – Sistema de Gestão de Documentos Digitais, do DTI.
O objetivo da premiação é identificar e difundir projetos já executados ou em atividade, em âmbito local, regional ou nacional, que mais se destacaram na concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. Os ganhadores receberão troféu, certificado e terão o projeto publicado pelo CNMP.
Prêmio CNMP
A proposta de Resolução que cria o Prêmio CNMP foi aprovada pelo Plenário no dia 22 de maio. De acordo com o texto, o objetivo é prestigiar os programas e projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos.
A premiação será anual e sua organização contará com Conselho Gestor, Comissão Julgadora e Secretaria Executiva. O detalhamento dos critérios e regras, assim como a composição da Comissão Julgadora, estão em processo de regulamentação.
Confira aqui os vencedores.