A Promotoria de Justiça do Paranoá promove, na próxima quarta-feira, dia 7, às 9h, palestra preventiva “Segurança no Trânsito”, destinada a motoristas que se envolveram em crimes de trânsito. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os infratores a terem boa conduta e, assim, tornar o tráfego mais seguro.
A atividade será conduzida por servidores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), sob orientação do titular da 2ª Promotoria de Justiça Criminal e de Delitos de Trânsito do Paranoá, Delson Ferro. Durante a palestra, serão realizadas discussões sobre a valorização da vida e apresentações de vídeos, músicas e revistas. Também será distribuída a cartilha elaborada em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
A participação de infratores de trânsito de todo o Distrito Federal cujos processos estão em fase de suspensão condicional ou em transação penal é obrigatória em pelo menos um dos encontros. No primeiro caso, o processo já foi instaurado, mas pode ser suspenso, caso o réu aceite as condições propostas pelo Ministério Público. Na transação penal, o promotor de Justiça propõe, antes de iniciar o processo, uma série de condições para que a denúncia não seja oferecida. É importante que o infrator verifique se a participação é exigida no termo de audiência. A palestra é uma das condições exigidas para ganhar os benefícios.
Para participar da palestra, a pessoa que se envolveu em crime de trânsito deve confirmar a presença pelos telefones: 3369 9220/ 3369 9229/ 3369-9201.
Serviço
Palestra preventiva “Segurança no Trânsito”
Dia: 7 de agosto
Horário: a partir das 9h
Local: salão de eventos da Promotoria de Justiça do Paranoá