Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Estudantes de publicidade vão desenvolver a Campanha de Prevenção às Drogas do MPDFT

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Concurso irá premiar vencedores com duas vagas de estágio remunerado na agência Borghi/Lowe

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) lança, no dia 17 deste mês, o I Concurso de Campanha Publicitária para Ação de Prevenção às Drogas do MPDFT. A iniciativa é resultado de parceria entre o MPDFT e a agência de publicidade Borghi/Lowe. Poderão participar do concurso os universitários matriculados nos cursos de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, das faculdades do DF. O objetivo da ação é fortalecer o exercício de cidadania dos jovens, além de estimular o engajamento da sociedade no combate preventivo ao uso de drogas. As inscrições no concurso são gratuitas. 

De acordo com o regulamento, os participantes deverão apresentar, no mínimo, duas peças (roteiro TV e cartaz). No máximo, cinco: roteiro TV, cartaz, anúncio, revista/jornal, spot rádio e peça para internet. Os critérios para a avaliação irão considerar criatividade, originalidade, relevância da mensagem de prevenção, coerência e possibilidade de execução das peças. A comissão julgadora será composta por profissionais da Publicidade e do Direito e presidida pelo titular da 7ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes, José Theodoro Corrêa de Carvalho. 

O resultado do concurso será divulgado no site do MPDFT no dia 26 de novembro. Os vencedores conquistam duas vagas de estágio na Borghi/Lowe, uma das mais premiadas agências de publicidade de Brasília e ainda poderão ver sua campanha veiculada na mídia. O prêmio poderá contemplar dois autores, que deverão ser indicados pelos integrantes do grupo. O estágio terá duração de seis meses, podendo ser renovado. 

Saiba mais sobre as campanhas antidrogas do MPDFT

A constatação sobre o aumento do consumo de drogas no DF, levou o MPDFT a desenvolver um trabalho preventivo na tentativa de reduzir a demanda dos jovens por entorpecentes. Como parte desse trabalho, a Instituição desenvolveu duas campanhas, ambas em parceria com a agência Borghi/Lowe. A primeira, em 2009, intitulada “Drogas destroem você e o seu futuro”. Em 2011: “Drogas. Você constrói, elas destroem”.

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