Na próxima quinta-feira, dia 13, a Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide) realiza a primeira audiência do programa “Pai Legal” deste ano. O encontro ocorrerá na Sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), localizada no Eixo Monumental, a partir das 14h. Na ocasião, 842 mães poderão dar início ao processo de reconhecimento de paternidade de seus filhos.Também serão realizados reconhecimentos voluntários de paternidade.
O programa tem o objetivo de regularizar a situação de crianças e adolescentes cuja paternidade não se encontra declarada no registro de nascimento. A intenção é que as audiências aconteçam ainda nos primeiros meses de vida da criança. Em 2013, cerca de 1.750 crianças do Paranoá, Taguatinga, Brazlândia e Brasília tiveram a oportunidade de incluir o nome do pai em seus registros de nascimento.
De acordo com a Profide, em abril, agosto e setembro, outras audiências serão realizadas em escolas públicas da Estrutural e do Guará. Em maio, outubro e novembro, os encontros ocorrerão na Sede do MPDFT.