Representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) se reuniram com o promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, titular da 1ª Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema), para discutir a poluição sonora causada por eventos realizados no pavilhão de exposições do Parque da Cidade. Não há no local revestimento acústico capaz de evitar a emissão de ruídos.
Para o promotor de Justiça, "atribuir a responsabilidade ao contratante da Secretaria de Turismo que loca o espaço, ou mesmo, fazer constar que o contratante tem de observar os limites regulamentares da emissão de ruídos, como procede a Administração de Brasília quando concede alvará, não equaciona o problema da poluição sonora e, tampouco, isenta o poder público de sua responsabilidade. Ao final é a população vizinha quem arca com os impactos negativos. Logo, o governo após discussão conjunta deve apresentar alternativas de solução".
Na reunião, realizada no dia 14 de abril, foi estipulado o prazo de 60 dias para que os representantes da Secretaria de Turismo, da Administração Regional de Brasília, do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e da Coordenadoria de Cidades se reúnam para apresentar uma proposta que amenize o problema.
Leia na íntegra a ata da reunião.