A Ouvidoria do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) completa 10 anos e, para celebrar a data, realizará um evento aberto ao público no dia 24 de setembro. O serviço estabeleceu-se, com o passar dos anos, como verdadeiro canal de comunicação da sociedade com a Instituição. Em uma década de trabalho, foram recebidas mais de 48 mil manifestações.
A programação contempla palestras sobre "Ouvidoria Pública: entre a gestão, o controle e a participação social", com o ouvidor-geral da União, José Eduardo Elias Romão, e "Ouvidoria e Ministério Público", com o professor Rubens Pinto Lyra. Também serão realizados debates com o público e a mediação será de representante do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público (CNOMP). Confira aqui a programação completa.
A ouvidora do MPDFT, procuradora de Justiça Maria Rosynete de Oliveira, destaca a importância do encontro. "A celebração do aniversário da Ouvidoria do MPDFT será também um momento de formação para os participantes, contribuindo para o aprimoramento deste espaço de diálogo com a sociedade".
O evento será realizado no auditório da Sede do MPDFT, as inscrições são gratuitas, com emissão de certificado aos participantes, e podem ser feitas em formulário on-line. Na ocasião, também será lançada a nova logomarca da Ouvidoria do MPDFT, que busca traduzir ideias intrínsecas à atividade, como canal de comunicação, escuta e feedback.
Atendimentos
O contato com a Ouvidoria do MPDFT pode ser feito por formulário eletrônico, pessoalmente, por telefone, por cartas, pelo facebook e pelo formulário das urnas disponíveis nos prédios do Ministério Público. As mensagens são cadastradas como denúncia, reclamação, sugestão, crítica, pedido de informação e elogio, e são encaminhadas para a Promotoria de Justiça com atribuições na matéria, para o setor responsável ou outras Ouvidorias públicas. Para mais informações, conheça a página da Ouvidoria no site do MPDFT.
Serviço