Na próxima quinta-feira, dia 18, o titular da 1º Promotoria da Justiça de Defesa da Saúde, Jairo Bisol, participará, como conferencista, do V Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, que terá como tema “O SUS como política de Estado: Limites e Possibilidades”. O evento será realizado na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Brasília, às 8h30.
O objetivo do debate é promover a reflexão e o desenvolvimento de estudos científicos interdisciplinares. Para o promotor de Justiça, o Sistema Único de Saúde deve ser constantemente debatido. “Sendo o SUS uma política de Estado, a não efetivação dessa política se torna a não efetivação do Estado brasileiro, e isso é o que estamos vendo hoje”, explica Bisol.
Além do promotor de Justiça Jairo Bisol, participará, como conferencista, o assessor do Conselho Nacional de Secretários Municipais da Saúde (Conasems), Marcos Franco. A sessão será mediada pela coordenadora do Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília, Maria Célia Delduque. O debate será transmitido no Programa Diálogos, veiculado pela UnBTV, e estará disponível na Videoteca Nethis.
Serviço
“O SUS como política de Estado: Limites e Possibilidades”
Data: 18 de setembro
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Fiocruz Brasília, Bloco Educacional, sala 8 (Av. L3 norte, campus universitário Darcy Ribeiro)