No encontro, o membro do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e os estudantes conversaram sobre a importância das escolhas pessoais e de seus reflexos no futuro, da influência das amizades e do valor da família e dos professores.
O representante da escola e professor de História, Davi Silva Fagundes, informou que "houve uma grande empatia por parte do promotor Bernardo Resende e os estudantes, que saíram maravilhados e incentivados em relação ao trabalho do promotor de Justiça no Tribunal do Júri". O encontro foi aprovado pelos alunos participantes, que relataram terem recebido "uma lição de vida".
Lição para a vida
Em outubro, todos os alunos do 1º ano do CEMNT terão a oportunidade de participar do projeto "Tribunal do Júri: Uma Lição de Vida" promovido pela Promotoria de Justiça de Taguatinga. A cada encontro, aproximadamente 90 alunos assistirão a um julgamento realizado no Tribunal do Júri. O projeto, implantado em Taguatinga em 2013, tem o objetivo de conscientizar os estudantes sobre as consequências de atos criminosos e colaborar com a redução da violência nas escolas.