Seu navegador nao suporta javascript, mas isso nao afetara sua navegacao nesta pagina MPDFT - Ato em frente ao Congresso Nacional demanda agilidade na aprovação das 10 medidas contra a corrupção

MPDFT

Menu
<

Nesse domingo, 27 de junho, voluntários na Campanha 10 Medidas contra a Corrupção reuniram-se no gramado do Congresso Nacional para realizar um ato em apoio à aprovação do Projeto de Lei 4850/16, que regulamenta o pacote de propostas para o combate à corrupção. Participaram do ato cerca de 300 pessoas, que se posicionaram de modo a formar as palavras “10 Medidas” vistas de cima. O grupo também levava uma bandeira do Brasil de grandes proporções. A mobilização ocorreu também em outros estados, como Goiás, Maranhão e Paraná.

A Campanha, que teve amplo apoio do MPDFT, iniciou-se em julho do ano passado e, em oito meses, reuniu mais de 2 milhões de assinaturas para que as medidas fossem transformadas em projeto de lei de iniciativa popular. Em março, o projeto foi entregue ao Congresso Nacional, em ato simbólico, e formalmente apresentado à Câmara dos Deputados para início da tramitação legislativa. Há dez dias foi autorizada a instalação da comissão especial, que aguarda a indicação de membros para esta semana.

Participaram do ato de domingo vários membros e servidores do MPDFT. A procuradora distrital dos Direitos do Cidadão, Maria Rosynete Lima, apoiou a realização e destacou que “atos como esse são importantes porque mostram para o Congresso que a sociedade civil está mobilizada para promover uma modificação legislativa”. “A sociedade reforça, por este ato, que existe uma pauta positiva e que realmente une os brasileiros, que é a aprovação célere das dez medidas contra a corrupção", complementou a promotora de Justiça Luciana Asper.

Entre as medidas propostas está a criminalização do enriquecimento ilícito de agentes públicos e do caixa 2, o aumento das penas, a transformação da corrupção de altos valores em crime hediondo e a responsabilização dos partidos políticos.

Confira como foi o ato em Brasília.



Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial

.: voltar :.