A promotora de Justiça Liz-Elainne Mendes participou, representando o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, do lançamento do e-book "Maria da Penha vai à Escola: educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher". O livro foi organizado pelo juiz Ben-Hur Viza, um dos coordenadores do Centro Judiciário da Mulher (CJM), e pela professora da Universidade de Brasília (UnB) Valeska Zanello.
O evento ocorreu nesta quinta-feira, 30 de março, na Casa da Mulher Brasileira, e fez parte da programação do Mês da Mulher no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). O e-book é um dos resultados do projeto “Maria da Penha vai à Escola” e contém artigos dos promotores de Justiça Thiago Pierobom e Gabriela Gonzales. Para Liz-Elainne, “a obra é de fácil e gratuito acesso, sendo exemplo do sucesso de ações conjuntas e visa a mudar a realidade em torno da violência contra a mulher, por meio da educação.”
Na ocasião, foi realizada a aula inaugural da terceira edição do curso “Maria da Penha vai à escola”, com palestra da professora Valeska Zanello. O projeto, desenvolvido desde 2014, busca promover e divulgar a Lei Maria da Penha nas escolas públicas do Distrito Federal. Participam do projeto, além do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do TJDFT, a Secretaria de Educação, a Secretaria de Segurança Pública, a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, as Polícias Civil e Militar, a Defensoria Pública e a Ordem dos Advogados do Brasil.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial