Você já parou para pensar como pequenas ações do dia a dia, como furar uma fila ou estacionar em uma vaga privativa sem credencial, estão relacionadas ao fenômeno da corrupção? Para levar essa mensagem de honestidade e cidadania, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participa, de 8 a 12 de maio, da Semana de educação para a vida nas escolas públicas da cidade. Serão 65 palestras em 10 regiões administrativas, com mais de sete mil alunos participantes.
Em 2016, foram realizadas 163 palestras, com a participação de mais de 27 mil alunos. “A experiência é transformadora e fortalece atuação do Ministério Público não só como órgão de acusação, mas também na prevenção dos crimes. Também é uma forma de aproximação com a comunidade, especialmente com o público mais jovem, que ainda não conhece o MP”, completa Luciana. A promotora de Justiça é uma das palestrantes do projeto e estará na próxima segunda-feira, 8 de maio, com 300 estudantes do Centro de Ensino Fundamental 306, da Asa Norte.
Semana de educação para a vida
A iniciativa ocorre nas escolas públicas anualmente e tem o objetivo de apresentar aos estudantes conteúdos importantes não abrangidos no currículo obrigatório. As palestras sobre corrupção pretendem conscientizar os alunos sobre a importância da honestidade e da transparência nas atitudes do cidadão comum em seu cotidiano.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial