O MPDFT lamenta o falecimento do procurador de Justiça aposentado Geraldo Nunes. Sua partida não deve apagar da memória desta Casa os êxitos de sua atuação e as importantes contribuições para a construção de um Ministério Público melhor.
Geraldo Nunes foi um dos idealizadores e criadores da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (FESMPDFT), instituição de vanguarda entre as escolas dos Ministérios Públicos estaduais. Também exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça nesta Casa, entre 1987 e 1992.
Foi graças à emenda redigida por ele, durante a Assembleia Constituinte, que o MPDFT passou a integrar o Ministério Público da União. Formado em Direito e em Filosofia, seu olhar culto e sensível sobre os mais diversos aspectos sociais é merecidamente reconhecido por todos que o conheceram.
Geraldo Nunes deixa um legado que ficará para sempre, bem como o reconhecimento por mais de 30 anos de dedicação ao fortalecimento da Instituição Ministério Público.
Assessoria Especial de Imprensa
(61) 3343-9045 / 3343-6101/ 3343-9046/ 99149-8588
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial