A Promotoria de Justiça de Samambaia obteve, nesta quinta-feira, 27 de julho, a condenação de Ismael Freitas Fonseca e Paulo Henrique de Sousa da Silva por tentativa de homicídio contra quatro policiais e por disparos de arma de fogo em via pública. A pena foi fixada em 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) denunciou os dois réus e mais uma pessoa, absolvida em fase inicial do processo, pelos crimes de corrupção de menor, disparos de arma de fogo, tentativa de homicídio e invasão de domicílio. O crime de corrupção de menor já havia sido julgado na Vara Criminal e o de invasão de domicílio não ficou provado.
O MPDFT recorreu da sentença para buscar o aumento da pena, por entender que não corresponde com a gravidade da conduta dos réus, que colocaram a vida de várias pessoas em risco.
Entenda o caso
O crime ocorreu em 4 de agosto de 2014, na QR 604 de Samambaia, quando os denunciados invadiram uma residência à procura de um homem, considerado desafeto deles. Por não encontrá-lo, efetuaram vários disparos de arma de fogo em frente à casa e fugiram do local.
Acionada, a Polícia Militar localizou o veículo utilizado pelos réus e, durante a perseguição, os acusados atiraram contra a viatura policial, buscando atingir os militares.
Processo: 2014.09.1.021574-7
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial