“A medalha é um reconhecimento para a Promotoria do Guará, seus membros e servidores, e ao Ministério Público como um todo. O apoio à PMDF no registro dos termos circunstanciados de ocorrência possibilita maior agilidade no atendimento das ocorrências policiais em crimes de menor potencial ofensivo”, explica a promotora Adriana.
Com o registro do TCO pelos policiais diretamente no local da ocorrência, evita-se que as vítimas precisem se dirigir até a delegacia mais próxima, o que permite às viaturas ficar por mais tempo circulando nas ruas. “Essa nova forma de trabalho é um ganho para a segurança da comunidade. Antes, as vítimas até desistiam do registro desse tipo de crime, conseguimos agilizar o procedimento”, completa a promotora.
Condecoração
Este ano, o corregedor-geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), procurador de Justiça Gladaniel Palmeira de Carvalho, também foi um dos condecorados com a medalha.
Clique aqui e confira a lista completa dos agraciados, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 25 de agosto. Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial