Profissionais de saúde, segurança, assistência social, educação e do sistema de Justiça são convidados a participar
A Rede de proteção às mulheres do Distrito Federal e do entorno promove, nesta sexta-feira, 6 de outubro, o seminário “Diálogos e Alternativas no Enfrentamento à Violência Institucional”. O encontro discutirá a violência contra a mulher e a promoção de ações de proteção e prevenção. A atividade será realizada na Casa da Mulher Brasileira, das 13h às 17h30.
No encontro, a coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, promotora de Justiça Liz-Elainne Mendes, falará sobre os aspectos básicos da legislação para o enfrentamento da violência institucional. Aline Marques, integrante da Rede, e Regina Lúcia Nogueira, do centro Judiciário da Mulher, também ministrarão palestras sobre violência institucional. Os participantes também receberão orientações sobre como agir nessas situações.
O evento é destinado a profissionais que atuam nas áreas de saúde, segurança, assistência social, educação e no sistema de Justiça. As inscrições podem ser feitas até 5 de outubro. Clique aqui para se inscrever.
Rede de proteção das mulheres do DF e do entorno
É formada por profissionais de diversas áreas do conhecimento, instituições governamentais e não-governamentais e pela sociedade civil. Na Rede, vítimas de violência doméstica recebem orientação psicológica e encaminhamento jurídico. Elas também participam de atividades pedagógicas para se preparar para o mercado de trabalho. Clique aqui para saber mais.
Serviço
Seminário “Diálogos e Alternativas no Enfrentamento à Violência Institucional”
Data: 6 de outubro
Horário: das 13h às 17h30
Local: Casa da Mulher Brasileira (SEN 601 norte)
Inscrições: https://goo.gl/cFxhNL
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial