Evento foi realizado na Casa da Mulher Brasileira
O evento ocorreu na Casa da Mulher Brasileira e faz parte das atividades do projeto “Maria da Penha vai à Escola”, implantado por meio de acordo de cooperação técnica entre o MPDFT e órgãos parceiros. O objetivo é divulgar e promover os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica para profissionais de educação e estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal.
Durante o congresso, foram realizadas apresentações de boas práticas, oficinas temáticas e grupos de trabalho. Para a promotora de Justiça, o evento é uma oportunidade de reunir os parceiros do projeto para discutir novas formas de atuar: “Foi muito simbólica e gratificante a homenagem a todas as entidades envolvidas, o que reforça o compromisso de todas, em especial do MPDFT, na colaboração com este projeto, que é referência na educação em direitos humanos para o fim da violência contra a mulher".
Publicação
O projeto oferece, entre outras atividades, o curso de formação “Maria da Penha vai à Escola”, com carga horária de 60h, voltado para a capacitação de orientadores educacionais da rede pública. Esse curso foi compilado e transformado no livro “Maria da Penha vai à escola: educar para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher”. A publicação reúne artigos de profissionais das instituições parceiras, entre os quais os promotores de Justiça Gabriela Gonzalez e Thiago Pierobom. Para acessar a versão eletrônica do livro, clique aqui.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial