A Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) requisitou informações ao Twitter sobre o incidente de segurança ocorrido na base da dados da plataforma. A empresa divulgou em seu blog que uma falha fez que as senhas de alguns usuários fossem armazenadas em texto em seu sistema de computadores. A requisição foi expedida nesta quinta-feira, 3 de maio.
Para o Ministério Público, falta detalhamento sobre o incidente e sobre os dados que foram comprometidos. Por meio de ofício endereçado à diretora-geral do Twitter no Brasil, a empresa foi questionada sobre as medidas de segurança que foram ou serão adotadas, se houve alguma investigação interna e se os titulares dos dados foram comunicados. As respostas devem ser enviadas no prazo de cinco dias úteis.
Entenda o caso
Nesta quinta-feira, 3 de maio, a rede social Twitter pediu aos seus mais de 330 milhões de usuários que mudassem suas senhas, pois uma falha estava armazenando algumas delas em um registro interno. Segundo a empresa, não há indícios de que houve uso fraudulento por ninguém. Não foi divulgado quantos usuários foram afetados.
Clique aqui para ler a íntegra do ofício.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial