Denunciados usavam veículo roubado e atiraram contra militares durante perseguição policial
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Ceilândia obteve a condenação, na última sexta-feira, 11 de maio, de dupla acusada por três tentativas de homicídio contra policiais em Ceilândia. De acordo com as investigações, os autores utilizavam veículo roubado e desobedeceram à ordem de parada. Durante uma perseguição, dispararam contra três militares que tentaram interceptar o veículo. Jackson da Paixão Araújo foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão e Jeová Ramos Rodrigues a 16 anos e 3 meses, ambos em regime inicial fechado.
Os réus foram denunciados por tripla tentativa de homicídio qualificado, praticado para assegurar a ocultação ou vantagem de outro crime. Jackson também foi condenado pelo porte ilegal de arma. Jeová respondeu por participação nos crimes de tentativa de homicídio e pelo crime de receptação.
Entenda o caso
Na manhã de 15 de março de 2013, as vítimas, policiais militares, encontravam-se em patrulhamento ostensivo quando foram acionados, via rádio, para dar apoio em uma abordagem de indivíduos armados no interior de um veículo Fiat/Siena na QNN 8 de Ceilândia. No local, avistaram os denunciados no interior do carro. Jeová era o condutor e Jackson, que estava no banco do passageiro, sacou uma arma e efetuou disparos ao perceber a aproximação dos militares. Nenhuma das vítimas foi atingida. O motorista empreendeu fuga, mas houve perseguição e os denunciados foram presos em flagrante.
Processo: 2013.03.1.007684-4
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial