Durante a mobilização, foram aplicados 65 testes de HIV e de Hepatite C. Um dos serviços mais procurados pelos que passaram pela Praça Padre Roque foi o corte de cabelo e de barba, oferecido gratuitamente pelos alunos do curso de cabeleireiro da Casa do Ceará. No total, foram 30 cortes de cabelo e 35 banhos.
O promotor de Justiça Diógenes Lourenço, um dos idealizadores da ação, falou da importância de sensibilizar e unir esforços dos órgãos governamentais e não governamentais para as demandas da população de rua. “Nossa proposta foi oferecer um dia de cidadania, com serviços básicos, e chamar a atenção da comunidade e das instituições que atuam na temática para que haja uma continuidade e o tratamento adequado das necessidades desse público”.
“Dentro dessa temática e também sob a ótica da segurança pública, pensamos em formatar um projeto que possa ser realizado em outras localidades e que envolva instituições parceiras e a comunidade local, pois as pessoas se sentem mais responsáveis e começam a olhar de maneira diferente para esse público, assim, o trabalho passa a ser muito mais humanizado”, concluiu Diógenes.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial