Inscrições vão até 20 de junho. Objetivo é aproximar a sociedade da instituição por meio da difusão de conteúdo informativo
Estão abertas, até 20 de junho, as inscrições para que emissoras de radiodifusão apresentem propostas para celebrar parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O acordo de cooperação terá por objeto a difusão de conteúdo sobre a atuação do órgão, com o objetivo principal de aproximação com o cidadão.
Podem participar da seleção as emissoras do DF que tenham registro no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e, no mínimo, um programa de cunho jornalístico em sua grade de programação. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio eletrônico ou presencial.
Para a elaboração das propostas, as emissoras devem levar em consideração os seguintes objetivos:
a) divulgar à sociedade o que é o MPDFT, suas atribuições, áreas de atuação e como seus serviços podem ser acessados;
b) sanar as dúvidas da população sobre temas relacionados ao órgão;
c) empoderar o cidadão, via maior conhecimento de seus direitos e deveres; e
d) prestar contas à sociedade a respeito do trabalho desenvolvido pelo MPDFT.
Na etapa de seleção, serão avaliadas a originalidade e criatividade, a audiência, a viabilidade de execução e o alinhamento aos objetivos propostos.
Segundo o secretário de Comunicação do MPDFT, Jun Tomikawa, as emissoras de radiodifusão locais têm abrangência considerável, podendo atingir milhares de ouvintes, em todas as regiões do DF. “O projeto é uma forma de aproximar o MPDFT do cidadão e estreitar a relação entre os ouvintes e a instituição, fazendo-os conhecer um pouco mais sobre o Ministério Público, sua atuação e sua missão institucional”, explicou.
Confira aqui o edital de chamamento público.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial