Operação deflagrada na manhã desta sexta-feira, 6 de julho, prendeu nove empresários suspeitos de sonegar impostos. As investigações foram conduzidas pela Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária (PDOT) em parceria com a Polícia Civil e a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal.
Os envolvidos são proprietários de supermercados no Distrito Federal e deixaram de pagar cerca de R$ 12 milhões em imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS). Além dos donos dos supermercados Supercei, Veneza e Bellavia, foram presas pessoas suspeitas de acobertar o esquema.
Os empresários negociavam produtos com fornecedores de outros estados, mas não emitiam as notas fiscais em nome próprio. Para burlar o Fisco, criaram a empresa IASS Distribuição e Logística, que atuava para diminuir o valor cobrado do ICMS. Apesar do alto volume de transações, a Secretaria de Fazenda registrou apenas dois recolhimentos de ICMS em nome da IAAS, em 2016, no valor de R$ 3,820,54.
Saiba mais
Em setembro de 2016, o MPDFT denunciou o casal proprietário da Rede SuperMaia, acusado de crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro. Em julho de 2017, foram denunciadas outras cinco pessoas pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e falso testemunho. Os autos estão conclusos para sentença.
Leia mais
Dono da rede SuperMaia é denunciado por mais dois crimes
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial