Nesta sexta-feira, 27 de julho, em blitz realizada no Aeroporto Internacional de Brasília, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) e o Procon/DF encontraram irregularidades em duas companhias aéreas. As empresas Gol e OceanAir foram notificadas por falta de informações claras ao consumidor e vão responder a processo administrativo.
As duas empresas não informavam em local visível ao consumidor os preços dos assentos conforto. Além disso, a Gol não apresentava os valores referentes à cobrança pela reserva antecipada de assentos comuns, realizada antes de sete dias da data prevista para o voo.
A OceanAir, por sua vez, não trazia informações dos meios de pagamentos aceitos, nem exemplar do Código de Defesa do Consumidor no local de despacho de bagagens e cartaz indicativo sobre o tempo máximo de espera na fila para atendimento.
A “Blitz nos aeroportos” faz parte da campanha “Bagagem sem preço” e foi realizada, simultaneamente, nos aeroportos das 27 capitais do país. Apoiam a iniciativa a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon), o Instituto Defesa Coletiva e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).
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