Atuação da Prodep permitiu a destinação de R$ 38,8 mil para reforma da quadra poliesportiva onde é oferecida a modalidade paralímpica basquetebol em cadeira de rodas
Nessa segunda-feira, 30 de julho, os promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público receberam representantes da Associação de Pais e Mestres do Centro de Ensino Especial 1 de Planaltina, cujo projeto foi selecionado para receber quase R$ 39 mil. O valor será destinado à reforma da quadra poliesportiva onde é oferecida a modalidade paralímpica basquetebol em cadeira de rodas. A escola funciona nos três turnos e atende 525 alunos de 0 a 62 anos.
Segundo os promotores de Justiça, “essa iniciativa faz parte do planejamento estratégico da Prodep, que tem como perspectiva trazer resultados diretos de sua atuação para a sociedade, uma forma de prestar contas do trabalho realizado”.
Esse resultado foi possível por meio do projeto “Nós podemos muito mais – trabalhando em rede com a rede”, uma iniciativa da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT, que visa destinar recursos às redes de instituições sociais parceiras dos Setores de Acompanhamento de Medidas Alternativas. O dinheiro é voltado para ações de cunho social desenvolvidas na comunidade e resulta das conversões de fianças em acordos de suspensão condicional do processo, além de outras verbas.
Os representantes da Associação de Pais e Mestres agradeceram a parceria com o MPDFT e reforçaram o trabalho de excelência realizado pela escola. A instituição é considerada referência em qualidade de educação inclusiva, atendendo os estudantes com deficiência e suas famílias.
Secretaria de Comunicação
(61) 3343-9601 / 3343-9220 / 99303-6173
facebook.com/mpdftoficial
twitter.com/mpdft
youtube.com/mpdftoficial
instagram.com/mpdftoficial